Resenha: Fiquei com o seu número, Sophie Kinsella

10:42


O livro conta a história de Poppy,uma mulher comum que trabalha como fisioterapeuta na clinica de sua amiga, Ruby.
Poppy ficou noiva recentemente e se reúne com as suas amigas em um hotel para comemorar. O noivo se chama Magnus, um escritor muito inteligente, assim como os seus pais. O compromisso foi selado após apenas um mês de namoro. Ele lhe deu um anel de esmeraldas que pertencia a sua família há muito tempo.
Quando o anel está passando de dedo em dedo no hotel, um alarme soa, e todos começam a correr desesperado para todos os lados. Dessa forma quanto tudo se acalma, Poppy dá falta do anel, mas ninguém sabe onde ele está ou quem foi a ultima pessoa por quem ele passou.
Poppy fica desesperada e revira todo o hotel e passa o seu número para contato a todos os funcionários possíveis. Porém, ao sair do hotel, o celular dela é roubado, desse modo ninguém poderia lhe dar notícias sobre o anel.
Quando ela volta para o hotel, ela se depara com um celular e um crachá em uma lata de lixo, e vê nele sua salvação. Como o número do celular está anotado no verso do aparelho, ela espalha o “novo número” para todos.
A felicidade não dura muito tempo, um homem chamado Sam liga para o celular e afirma ser o chefe da dona do celular. Desesperada, Poppy explica sua história faz um acordo com Sam: ela fica com o celular até receber notícias do anel, e enquanto isso ela encaminhará todos os emails e ligações que receber para Sam. Mas talvez não sem dar uma espiada antes...
Esse foi o terceiro livro que li da autora, e assim como todos os outros ele me prendeu até o fim e me fez dar boas risadas. E é claro essa premissa inusitada deixa a história muito mais divertida.
Há muita coisa atrás dessa premissa, muitos acontecimentos balançam a história e causam reviravoltas sem fim.
Algo muito interessante da história é como os personagens têm várias facetas. Alguns passam do perfeito para o irritante, do controlador para o divertido e de interesseiro para amigo.
Mas nada se compara ao final lindo e impactante da história, que particularmente, me fez chorar horrores.
Realmente recomendo os livros dessa autora maravilhosa que sabe como escrever com maestria. 

-Adriane

You Might Also Like

0 comentários

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram