Autores: Lemony Snicket

09:00

Olá pessoal, hoje é dia de dar continuação ao nosso projeto de trazer mais pra vocês de nossos escritores preferidos que ocupam um espaço enorme e exclusivo nos nossos corações .
Hoje é dia do meu querido Daniel Handler, mas conhecido pelo seu pseudônimo Lemony Snicket, que assina os maravilhosos livros da série “Desventuras em Série”, entre outros.



Daniel leva esse personagem muito a sério, e te passa a total imagem de que Lemony é real, e que é ele que está relatando tudo o que se passou.

O meu primeiro contato com o autor foi através da série citada anteriormente. Eu já fiz uma resenha do primeiro livro da série “Mau Começo” (clique aqui para visualizar a resenha), onde eu também faço alguns comentários sobre a série no geral. Essa série tem um total de 13 livros, e meu amor pelos personagens e pelo autor foi aumentando mais e mais a cada página/capitulo/livro. É claro que por ser uma série muito longa, pode deixar algumas pessoas saturadas daquele mundo. Mas os livros são super rápidos e gostosos de ler. Ela contém o toque certo de juvenil, mistério, humor e drama que torna a história muito envolvente.




Em seguida eu li o livro “Por isso a gente acabou”, e dessa vez, o livro é assinado com o seu nome verdadeiro. Resumidamente o livro retrata a “carta” que uma garota faz para o seu ex-namorado, relatando todos os motivos que os levaram ao termino. Eu gostei muito desse livro, apesar de ter algumas ressalvas. De qualquer forma eu realmente indico esse livro, que é muito gostoso de ler.



Por fim, eu comecei a ler a série “Só Perguntas Erradas”, que é constituída por quatro livros, e até então, eu li os três primeiros, e estou louca para concluir essa trama GENIAL. Esses livros se passam antes de “Desventuras em Série”, mas apesar disso que recomendo que vocês leiam Desventuras primeiro, pois nessa nova série, é dado muitas pistas de coisas que seriam resolvidas só no final da famosa série de treze livros. “Só perguntas erradas” é sobre o período em que ele ficou em um vilarejo em treinamento resolvendo mistério após mistério. Nessa série fica evidente que esse autor saber manter o personagem. O Lemony desta série, apesar de mais novo, continua genial, sarcástico e com um dom único para contar histórias. Eu tenho um amor gigantesco por essa série que consegue me deixar curiosa de uma forma única, então, por favor, dê uma chance a ela.


 
O que mais me encanta nos livros do Lemony é que ele tem um humor ÚNICO. Eu nunca tive contato com nada que fosse semelhante, e é algo tão sarcástico e cru, que me faz dar gargalhadas em incontáveis vezes.
Uma característica bem interessante nas obras dele, é que sempre as crianças, e até os jovens, são muito mais inteligentes do que qualquer adulto, o que nos faz refletir sobre muitas coisas, inclusive sobre o quanto as pessoas mais velhas estão disposta a ouvir o que pessoas mais novas têm a dizer.
Lemony tem uma habilidade para manter a história interessante como ninguém, e quando você menos percebe você está completamente imerso no mundo que ele criou.
Os personagens de todos os livros são encantadores, e quando proposital, TOTALMENTE irritantes. Por exemplo, o Conde Olaf de “Desventuras” é um personagem que eu acho incrível. Ele é um vilão terrível, mas ele tão bem construído. Sua inteligência é tão pequena do ponto de vista das crianças que sempre percebem que ele está por trás de todos os planos, mas ela é gigante quando posta ao lado dos outros adultos que se negam ao enxergar o que está em sua frente.
Então eu recomendo esse autor a todos vocês, porque tenho certeza que ele é capaz de surpreender.
Leiam também nossa ultima postagem sobre autores que amamos, a ultima foi Agatha Christie (CliqueAqui).




-Adriane

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oioi!!! Eu sou completamente apaixonada pelo filme "Desventuras em série" e baixei os treze volumes para ler... Estou ansiosa para começar e fiquei mais empolgada depois de ver o post de vocês! Adorei!
    Grande abraço!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post temha te incentivado, espero que goste.
      bjs

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram