Resenha de série: Os Bridgertons, Julia Quinn

10:00

Olá pessoal, a resenha de hoje é de uma série que é uma das minhas preferidas da vida (mas acredito que muito de vocês já saibam, já que eu falo dela incansavelmente aqui no blog): Os Bridgertons.
Essa série é composta por oito livros, onde cada um conta uma história de romance (de época) independente de um dos irmãos da família Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.


O duque e eu : Daphne 

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
        Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento.”

O visconde que me amava: Anthony

       “Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
      Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
      Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”



Um perfeito cavalheiro: Benedict


“Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict.
     O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.

Os segredos de Colin Bridgerton

“Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
        Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
       Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
       No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.”


Para Sir Phillip, com amor: Eloise


“Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
         Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
        Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?”


O conde enfeitiçado: Francesca


“Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

       Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

        Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
       Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Um beijo inesquecível: Hyacinth


“Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

        Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

       Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

A caminho do altar: Gregory


"Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
        O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
        Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?"



Há também um livro extra da série contando o que acontece com cada personagem após o final de seus respectivos livros.


E Viveram Felizes Para Sempre


Para mim a Julia Quinn realmente consegue inovar nos seus enredos, tornando as histórias da série bem diferentes uma das outras, sempre trazendo novos conflitos para o romance, por mais que os livros contenham clichês (mas um clichê bem escrito, como é o caso, é sempre bem vindo).
Acredito que os enredos mais interessantes e mais elaborados da série, são os dos livros de Anthony, Colin, Eloise e Francesca, apesar de todos serem bons. 
Eu adoro como no livro de Anthony é colocado o impacto que a morte de seu pai (que aconteceu muito antes dessa série começar), o homem que ele mais admirava, teve em sua vida. Isso interfere muito em sua personalidade e nas suas escolhas, e eu gostei muito de ver como isso teceu toda a história.
Já o livro de Colin já começou com uma vantagem: por já ter conhecido Colin e Penelope nos livros anteriores da série, eu já iniciei a leitura tendo uma grande afeição pelos personagens.
Além disso, eu adorei esses segredos que ambos trazem, acho que isso deu à história algo totalmente único dentro do gênero.
Quanto a histótia de Eloise, não tenho certeza se foi o envolvimento que as cartas têm na história, ou o fato de Phillip ser um mocinho viúvo, com dos filhos, e muito ligado a ciência (sendo um personagem totalmente diferente para esse tipo de livro), ou então a personalidade muito marcante de Eloise, mas algo me fez gostar dessa história de uma maneira muito diferente de todas as outras. Esse livro tem um lugar especial no meu coração.
E por fim, a história de Francesca é algo muito mais complicado. Ela é uma moça viúva de um marido que ela amava muito. Então esse livro é sobre recomeço, se permitir amar, se libertar. É uma história linda.

 Todos os livros são muito divertidos, engraçados, fluidos, e têm uma grande carga de sensualidade, como a maioria dos livros desse gênero.
Cada um desses livros foram muito rápido de ler por conta desses elementos, e todos me renderam muitas risadas, lágrimas, suspiros e coração quentinho.
Além do romance de suspirar que cada livro traz, o envolvimento familiar presente nessa série é maravilhoso. Há muito amor nessa família e isso sempre fica muito evidente em cada livro.
É uma delícia continuar vendo nossos personagens queridos nos livros seguintes de seus irmãos.
Bom, eu adoro todos esses livros, e dentre os OITO da série, eu favoritei SEIS. Para mim é impossível escolher o meu favorito entre eles, mas basta saber que para mim os livros mais fracos são os de Daphne e Hyacinth (apesar de eu gostar muito dos dois). Os meus favoritos são todos os restantes, rs

Quanto ao livro extra, ele também é incrível e super válido. Foi ótimo revisitar aqueles personagens e saber o que aconteceu com eles após o termino de cada um dos livros.
Ele de fato acrescentou muito na minha opinião.

         A série é uma ótima escolha para quem quer começar a ler o gênero, ou para quem está começando, afinal, ela é queridinha de muitos fãs de romance de época por um motivo: porque essa série é maravilhosa!!!

Espero que tenha convencido vocês a dar uma chance para série,
Beijinhos

       -Adriane

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Adriene!
    Essa série parece ser ótima e estou começando a me interessar por leituras desse tipo :)
    Adorei suas opiniões
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
  2. Oiii Adriene!

    Que resenha super completa, acho bem legal quando vejo esse resumo gigante agregando a sua opinião sobre todos os livros de uma série tão grande. Não parece mas dá muito trabalho fazer, então super parabéns pelo post.
    Até tentei com essa série, li O Duque e Eu mas infelizmente pra mim não funcionou...

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram