#mulheresparaler, Autoras nacionais para ler

09:35

Olá pessoal
Continuando o projeto que estamos participando esse mês organizado pela Iara do Conto em Canto, “Mulheres para ler”, hoje vamos contar pra vocês quais livros de autoras nacionais que nós gostaríamos de ler.
Assim, além de nos incentivar ainda mais a ler esses livros que estão a nossa espera, podemos despertar em vocês a vontade de lê-los também!
Vamos apresentar a vocês 8 livros que desejamos, quatro da Adriane e 4 do Ricardo, mas essa é apenas uma pequena parte da nossa lista. Também queremos ouvir de vocês o que querem ler de autoras nacionais além de indicações ;)

1.   Procura-se marido, Carina Rissi



“Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.”
Esse livro é muito bem comentado e isso e a sua premissa divertida me deixam muito intrigada para lê-lo. Além disso, Carina Rissi já fez com que eu me apaixonasse com outros de seus livros antes, e isso me deixa mais empolgada ainda.

2.   Azar o seu!, Carol Sabar



“Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece.
O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!
Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia.”
Também ouvi falar muito bem desse livro, e a proposta de enredo dele me deixa muito curiosa! Esse livro parece ser super divertido, e estou morrendo de vontade de tirar a minha prova.

3.   O amor nos tempos do ouro, Marina Carvalho



"Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo.”
Como já é de conhecimento mundial, meu gênero preferido é romance de época, e um que é escrito por uma autora nacional, e que é ambientado aqui no Brasil, chamou muito a minha atenção e eu realmente tenho muita vontade de lê-lo. Espero ter uma oportunidade para lê-lo em breve.

4. Boa noite, Pam Gonçalves



“Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social.”
Eu acompanho o canal da Pam há bastante tempo, e eu gosto muito dela. Por isso, desde que esse livro saiu eu tenho muito vontade de lê-lo, mas também principalmente porque essa proposta de enredo me instigou muito.
         Já ouvi muitas criticas positivas a respeito desse livro, e isso me deixa ainda mais empolgada para fazer a leitura

5. A Ilha dos Dissidentes, Barbara Morais



“Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.”
Esse livro está nos meus desejados do Skoob desde que eu o criei. Sempre tive muita curiosidade de ler a trilogia, mas nunca pude comprar :/

6. Sob o Céu do Nunca, Veronica Rossi



“Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. A trama acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, um Forasteiro. Opostos em tudo, seus destinos se cruzam numa improvável aliança pela sobrevivência.”
A autora é brasileira, porém radicada nos EUA, mas também conta, não é mesmo? Sempre tive muita curiosidade de conhecer esse livro e parece ser bem interessante, ainda mais que muitos falam bem dele.

7. A Torre Acima do Véu, Roberta Spindler



"Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras. Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família."
Outro livro que está nos primórdios do meu Skoob. Outra distopia também que despertou meu interesse e que não vejo a hora de ler. Essa premissa de prédios gigantescos e uma névoa letal me conquistou e não vejo a hora de saber como a autora vai desenvolver toda essa trama.

8. (Im)Perfeição, Helena Souza



“F orest Hill, 2013. A cidade está em tensão, ninguém sabe quem será o próximo, mas garotas loiras são as que correm mais perigo. Alguns meses atrás ninguém naquela pacata cidade poderia imaginar que alguém entre eles, algum vizinho, amigo, ou conhecido poderia ceder à loucura e começar a caçar pessoas para matar. Mas agora está tudo diferente, todos são suspeitos. Após 10 meses e com um saldo de 6 jovens mulheres encontradas mortas na região do pântano próximo a cidade, o assassino simplesmente parou de atacar. Nunca fora pego.
Forest Hill, 2015. Lentamente a cidade voltou ao seu ritmo, o medo aos poucos havia desaparecido e os moradores passaram a sorrir com mais frequência. Sophie Fields voltou há alguns meses para a cidade. Josh Sanders é filho de um conhecido detetive da cidade e, por consequência, acabou se tornando um. (Im)Perfeição é narrado através das perspectivas de Sophie e Josh, dois jovens que, em meio a um romance, descobrem que o terror que todos pensavam ter acabado, decidiu voltar.”
Conheci o livro por meio de uma resenha do DNA Literário e achei incrível! Fiquei vidrado na história e não quis parar apenas na resenha. O desejo de ler continua.

Esperamos que tenham curtido nossa lista de desejados nacionais e que isso também nos ajude a tomar vergonha na cara e ler logo essas preciosidades hahaha
Bjs!

— Adriane & Ricardo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oioi!!!
    Adorei as indicações dos livros! Esse da Pam estou ansiosa para ler.. a capa é simplesmente perfeita!
    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom gostou! Espero que consiga ler Boa Noite logo :D Realmente parece ser um ótimo livro.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oi gente!
    Só autoras incríveis!
    Carina Rissi é impossível não gostar,ela é maravilhosa!
    Marina Carvalho tem as histórias mais doces e simples que já li.
    Sério que a Verônica Rossi é brasileira?Acreditam que nunca reparei?O livro sempre me chamava atenção,mas nunca peguei pra ler a sinopse.
    Parabéns pelas indicações e pelo projeto!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio!
      Só trabalhamos com as melhores aqui hahaha
      Pois é, há autoras que nem acreditamos hahaha
      Obrigado, ficamos felizes que tenha gostado do mulheres para ler.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram